Homem detido por agressões a agentes da PSP na Amadora
Agressões surgiram durante festejos da vitória da seleção nacional de Cabo Verde.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve na segunda-feira, na Reboleira, Amadora, um homem de 29 anos por agressões a agentes da PSP, na sequência dos festejos da vitória da seleção nacional de Cabo Verde.
Em comunicado, a PSP explicou que, no âmbito dos festejos do apuramento da seleção de Cabo Verde para o campeonato mundial de futebol de 2026, foram recebidas várias queixas de moradores relacionadas "com a concentração de um elevado número de pessoas e viaturas que obstruíam a via pública, a laboração de estabelecimentos para além do horário permitido, o consumo de estupefacientes e a deflagração de artigos de pirotecnia na via pública".
A detenção aconteceu pelas 22h00, na Avenida Dr. José Pontes, na Reboleira, quando os agentes da PSP acompanhavam o encerramento de um estabelecimento que funcionava fora do horário permitido.
Nessa altura, descreve a PSP no mesmo comunicado, "um grupo de cerca de duas centenas de pessoas recusou-se a acatar as ordens legítimas da PSP, adotando uma postura hostil e iniciando diversos atos de desordem pública, nomeadamente a prolação de injúrias e ameaças contra os polícias e o arremesso de garrafas e pedras na direção da Polícia".
A PSP refere que foram utilizadas "munições menos letais" para travar os protestos, não tendo sido registado nenhum ferido desta ação policial.
O homem detido é descrito pela PSP como "um dos principais incitadores à violência, por ter injuriado, ameaçado os polícias e arremessado diversos objetos contra os mesmos", estando em causa os crimes de ofensa à integridade física qualificada, ameaças e injúrias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt