Homem detido por desafiar PSP com filmagem de telemóvel
Suspeito, de 32 anos, desobedeceu a ordem de patrulha junto ao Aeroporto de Lisboa. Filmou polícia sem autorização e está indiciado de crime contra a reserva da vida privada.
Um homem de 32 anos foi detido pela PSP do Aeroporto de Lisboa, após ter desafiado uma ordem de uma patrulha, filmando sem autorização deste a cara de um polícia fardado.
A situação que conduziu à detenção ocorreu pelas 22h55 de 31 de outubro. O detido tinha o carro indevidamente estacionado em segunda fila, junto a uma bomba de gasolina situada perto do Aeroporto Humberto Delgado. O homem recebeu a ordem de colocar o carro bem estacionado, vindo a remover o mesmo para dentro das bombas de gasolina. Alegou que ia abastecer o carro. No entanto, saiu da viatura sem o fazer.
Ao ser abordado pelos polícias, tirou o telemóvel e começou a filmar, sem autorização a cara de um dos agentes. Advertido de que não o podia fazer, persistiu, dizendo estar a fazer um direto para as redes sociais. Veio a resistir fisicamente à ordem para parar com essa conduta e foi detido e algemado.
Constituído arguido pelo crime contra a reserva da vida privada, foi notificado para se apresentar no tribunal de pequena instância criminal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt