Homem detido por furto em ourivesaria em Almada
Polícia identificou um dos dois homens que praticaram o roubo, em fevereiro.
Um homem de 29 anos foi detido na terça-feira na freguesia do Laranjeiro, distrito de Almada, suspeito de furto qualificado e violência depois de roubo numa ourivesaria na freguesia de Coina, concelho do Barreiro, anunciou esta quinta-feia a GNR.
De acordo com o comunicado, dois homens assaltaram uma ourivesaria, em fevereiro, e roubaram diversos artigos em ouro de um compartimento integrado no balcão, mas, "ao serem surpreendidos em flagrante delito pelos funcionários, colocaram-se em fuga, empregando coação física sobre um dos deles que os tentou impedir".
A GNR desenvolveu então uma investigação que lhe permitiu identificar e deter um dos suspeitos, e apreender, na sequência de uma busca domiciliária, 24 doses de cocaína, uma balança de precisão digital, um telemóvel e dois dispositivos para desmagnetização, por infravermelhos, de sistemas de alarme utilizados em grandes superfícies comerciais.
O suspeito foi presente a tribunal, que lhe decretou prisão preventiva. Entretanto, outro alegado assaltante iniciou também o cumprimento de prisão preventiva por outro crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt