Homem detido por tentar matar familiar em Santo Tirso

Factos ocorreram em agosto de 2025. Um mês depois, o suspeito agrediu uma mulher com um bebé ao colo

06 de fevereiro de 2026 às 15:05
Polícia Judiciária do Porto deteve agressor de 36 anos Foto: DR
Partilhar

Sem qualquer discussão prévia, ou motivo aparente, o suspeito dirigiu-se a casa da vítima - uma mulher com mais de 70 anos e sua familiar - e tentou matá-la. Os factos remontam a agosto de 2025, em Santo Tirso. O agressor foi detido, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto. 

Em comunicado, a PJ explica que o homem, de 36 anos, é suspeito da prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e ofensas à integridade física qualificada.

Pub

Em agosto do ano passado, o agressor ter-se-á dirigido junto da casa da vítima - sua familiar - e "sem qualquer discussão prévia", ameaçou-a e tentou estrangulá-la.

Um mês depois, sem que nada o fizesse prever e igualmente sem qualquer motivo, envolveu-se numa discussão com clientes de um estabelecimento de restauração, no mesmo concelho, tendo-os "agredido com murros e com um objeto contundente". Segundo a Polícia Judiciária, uma das vítimas era uma mulher com um bebé ao colo. Refere a nota que "o bebé apenas não sofreu ferimentos dado que a mãe passou-o para o colo de outra pessoa".

O agressor foi detido pela PJ e presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar