Homem detido por violar e bater na mulher à frente de filha menor

Crimes ocorreram durante 13 anos na habitação do casal no concelho de Loulé.

22 de novembro de 2025 às 01:30
Homem bateu na mulher e violou-a várias vezes durante 13 anos em Loulé Foto: Direitos reservados
Partilhar

Foram mais de 13 anos de terror vividos por uma mulher, de 50 anos, às mãos do companheiro e na presença da filha menor. Durante este período a vítima foi sujeitada a maus tratos físicos, psicológicos e violada por diversas vezes. O suspeito, de 45 anos, foi detido esta quinta-feira pelos inspetores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Loulé.

Os crimes ocorreram na habitação do casal, no concelho de Loulé, onde o detido residia com a vítima e a filha de ambos, de 13 anos. Segundo a Polícia Judiciária, "grande parte dos maus tratos psíquicos e ameaças dirigidas à vítima eram proferidas na presença da filha do casal". Acrescentam ainda que "os episódios de agressão ocorriam no interior da habitação comum do casal", naquilo que era " um ambiente totalmente controlado pelo suspeito". 

Pub

A investigação realizada conseguiu recolher elementos de prova suficientes para a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito. O detido vai ser presente a juiz para conhecer as medidas de coação. 

A primeira alteração ao Orçamento de Estado para 2026 a ser aprovada na fase de especialidade, na quinta-feira, foi o reforço do financiamento da rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica e os programas dirigidos a agressores.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar