Homem dispara ‘shotgun’ para matar três homens na fila da droga
Vítimas foram atingidas pelos bagos dos chumbos em várias partes do corpo. Uma delas correu risco de vida.
O arguido de 26 anos, churrasqueiro de profissão, estava junto à entrada n.º 41 do Bairro da Pasteleira Nova, no Porto, onde se estava a vender droga, quando, sem que nada o fizesse prever, sacou de uma ‘shotgun’ e disparou contra outros três homens que aguardavam na fila para comprar droga. A acusação do Ministério Público (MP) diz que não houve qualquer troca de palavras ou confronto físico, mas que decidiu que lhes iria tirar a vida. Efetuou um disparo – quando estava a apenas um metro de uma das vítimas -, atingindo os bagos de chumbo várias partes do corpo dos ofendidos.
O atirador foi acusado de três crimes de homicídio na forma tentada e vai ser julgado em breve no Tribunal de São João Novo, no Porto. Os três crimes ocorreram a 15 de julho de 2022, pelas 22h15. Uma das vítimas foi atingida no tórax e abdómen. Os chumbos chegaram-lhe aos pulmões, fígado e rins. Perdeu sangue e teve de ser ventilada e submetida a uma cirurgia. Correu risco de vida e esteve 192 dias de baixa médica. Outro dos homens foi atingido no tórax, pescoço e braços. A terceira vítima foi atingida num lábio, nariz e antebraço direito.
A acusação indica que as vítimas não tiveram qualquer possibilidade de se defenderem ou protegerem “perante a forma rápida com que o arguido empunhou a arma e disparou”. O MP pede que as três vítimas sejam ouvidas em tribunal através de videoconferência. O arguido está em liberdade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt