Homem em prisão preventiva por colocar em risco a avó no Montijo
GNR apurou que "o agressor exercia violência psicológica e financeira contra a vítima, [a] sua avó, de 71 anos".
Um homem, de 30 anos, foi detido pela GNR e ficou em prisão preventiva por violência doméstica contra a avó, no concelho do Montijo, crime pelo qual já era arguido, violando as medidas de coação anteriores.
Em comunicado divulgado este sábado, a GNR explicou que o homem foi detido, na quarta-feira, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Almada, pertencente ao Comando Territorial de Setúbal.
Segundo a Guarda, no âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares desta força de segurança efetuaram diligências policiais e apuraram que "o agressor exercia violência psicológica e financeira contra a vítima, [a] sua avó, de 71 anos".
No decurso das diligências, a GNR verificou que o suspeito "já tinha sido detido anteriormente pelo mesmo crime" e encontrava-se "sujeito a medidas de coação que lhe proibiam o contacto, a aproximação e a permanência na residência da vítima".
"Contudo, desrespeitou essas imposições judiciais, regressando à residência da vítima e persistindo em comportamentos de ameaça, insulto, violência psicológica e financeira, colocando em risco a integridade" da sua avó, destacou a Guarda, explicando que a ação policial culminou com a deteção do homem.
O indivíduo foi presente ao Tribunal Judicial do Barreiro, também no distrito de Setúbal, que lhe determinou a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt