Trio armado sequestra homem em casa de Famalicão

Homem foi encontrado fechado na casa de banho, depois de ter sido agredido ao surpreender assaltantes.

21 de fevereiro de 2019 às 09:23
GNR mobilizada para situação de sequestro em Famalicão Foto: CMTV
GNR mobilizada para situação de sequestro em Famalicão Foto: CMTV

1/2

Partilhar

Um homem de 27 anos foi agredido e sequestrado na última noite durante um assalto à mão armada à casa onde reside em Oliveira S. Mateus, em Famalicão, disse esta quinta-feira fonte da GNR.

Foi por volta das 22h00 da noite desta quarta-feira, quando a mãe do homem deu o alerta. As autoridades encontraram o homem amarrada e ferido, fechado dentro de uma casa de banho da habitação.

Pub

Ao que o CM apurou, o assalto terá sido perpetrado por três indivíduos encapuzados e munidos de armas de fogo, que se depararam com o jovem quando este estava a entrar em casa. A mãe estava com ele, mas não chegou a entrar na habitação porque o filho lhe deu um grito de aviso.

Pub

Dentro da casa, a vítima foi agredida e manietada, enquanto os ladrões tentavam aceder ao cofre. Ao aperceberem-se de que as autoridades foram chamadas, puseram-se em fuga.

Na casa vivem o jovem estudante que foi agredido, a mãe e o pai, que é empresário na região.

Para o local, foram mobilizadas cerca de duas dezenas de militares, incluindo elementos do corpo de intervenção e negociadores, "por motivos de precaução, já que não se sabia o que poderia estar a acontecer no interior da habitação".

Pub

Pelas 03h00, a GNR entrou na casa, mas os assaltantes já lá não estavam.

A fonte disse ainda que o filho dos donos da casa estava fechado na casa de banho e queixava-se de ter sido agredido na cabeça, mas não necessitou de tratamento hospitalar.

O caso está agora sob a alçada da Polícia Judiciária.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar