Homem esfaqueado numa nádega e agredido por grupo de assaltantes

Jovens abordaram a vítima com a intenção de lhe roubar o telemóvel.

26 de agosto de 2019 às 01:30
Vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital de Portimão Foto: Pedro Noel da Luz
Hospital de Portimão Foto: Pedro Noel da Luz

1/2

Partilhar

O homem, de 33 anos, caminhava na rua em direção à sua casa quando foi atacado por um grupo de indivíduos, durante a madrugada deste domingo, em Monchique. A vítima acabou por ser esfaqueada numa nádega, enquanto que os agressores fugiram, segundo apurou o CM

O crime aconteceu na calçada de Santo António, no centro da habitualmente pacata vila serrana. Um grupo, que seria constituído por cerca de 10 indivíduos ainda jovens, abordou o homem com a intenção de lhe roubar o telemóvel. Partiram logo para a violência e a vítima foi atingida com uma facada na nádega direita.

Pub

Assim que receberam o alerta, os militares da GNR de Monchique acorreram ao local, mas já não conseguiram deter os agressores, que fugiram.

O homem ferido foi assistido pelos bombeiros - o quartel da corporação fica situado a pouca distância do local - e por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), que se deslocou de Portimão.

A vítima, de nacionalidade portuguesa, foi depois transportada pelos bombeiros para a unidade hospitalar de Portimão, que dista a cerca de 24 quilómetros, para ser sujeita a tratamentos médicos, devido ao ferimento sofrido.

Pub

Segundo apurou o Correio da Manhã, as autoridades estão agora a desenvolver diligências para esclarecer todos os contornos deste caso e chegar à identidade dos agressores. O depoimento da vítima do crime deverá ser fundamental para a investigação em curso.

PORMENORES

175 crimes em 2018

Monchique é um dos concelhos mais seguros do Algarve. Segundo o Relatório Anual de Segurança Interna de 2018, este foi o segundo município da região com menor número de crimes.

Pub

Foram registadas 175 participações nesse ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar