Homem espanca a 'ex' com pé de cabra e proíbe-a de ver o filho
PSP da Amadora deteve dois homens por violência doméstica. Ficaram ambos em prisão preventiva.
Um homem de 46 anos agrediu a ex-companheira com um pé de cabra e proibiu-a de ver o filho em comum, por não aceitar que a mulher tivesse uma nova relação sentimental. O agressor foi detido pela PSP da Amadora e colocado em prisão preventiva, foi anunciado esta segunda-feira. A Polícia divulgou ainda a detenção de um segundo agressor, de 42 anos, também na Amadora, e que ficou em prisão preventiva.
No primeiro caso, a vítima sofreu injúrias, ameaças de morte e agressões. "Com sinais de não aceitar o novo relacionamento da vítima, o suspeito perseguiu-a, proibiu-a de ver o filho e chegou até a agredi-la com um pé de cabra", descreve a PSP. O homem foi detido fora de flagrante, através de mandado judicial e após a PSP ter recolhido prova.
O segundo homem foi também denunciado pela vítima, que afirmou ser igualmente vítima de injúrias, ameaças de morte e agressões. O relacionamento prolongou-se por ano e meio e o homem é toxicodependente e alcoólico.
"A prevenção e investigação deste tipo de crime são prioritárias em termos de intervenção policial, pela sensibilidade, gravidade, censurabilidade e alarme social sendo este tipo de detenções decisivo para a dissuasão e fortalecimento do sentimento de segurança das populações, e sobretudo das vítimas deste flagelo criminal", refere a PSP de Lisboa em comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt