Homem finge ser funcionário da EDP e burla idosos com notas
Suspeito diz às vítimas que notas de 20 e 50 euros vão sair de circulação.
Finge ser funcionário da EDP, da Segurança Social, de câmaras ou juntas de freguesia de zonas do barrocal algarvio e aborda idosos, a quem convence a entregar notas de 20 e 50 euros, alegando que estas irão sair de circulação.
Segundo o CM apurou, as burlas ocorrem desde os últimos meses do ano passado, altura em que a Junta de Freguesia da Guia e a GNR de Albufeira avisaram a população para a existência de "um indivíduo do sexo masculino, na faixa etária dos 40 anos", que se dedicava àquele tipo de crime.
Neste caso, o homem dizia ser funcionário da junta e foi descrito como vestindo "um colete amarelo". Conduzia um carro cinzento. Entretanto, já este ano, na passada terça-feira, ao que tudo indica, o mesmo indivíduo burlou uma idosa, de 78 anos, na freguesia de S. Bartomoleu de Messines, Silves.
O burlão conseguiu que a vítima lhe entregasse cerca de mil euros. Neste caso, o homem apareceu com um colete refletor e disse que era da Junta de Messines. Segundo apurado, circulava num carro escuro.
A Junta de Freguesia de Messines também já alertou para esta situação, bem como a GNR.
PORMENORES Tem boa aparência
PORMENORES Tem boa aparência
Alerta das autoridades
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt