Homem atropela mortalmente idoso, foge para o estrangeiro e tenta mandar carro para abate
GNR deteve homem de 52 anos por homicídio negligente e omissão de auxílio quando voltou para passar o Natal.
Um condutor que em julho do ano passado atropelou um idoso de 80 anos e fugiu do local foi agora detido pela GNR de Setúbal, depois de perícias à viatura terem concluído que um pequeno fragmento deixado no local pertencia ao referido veículo. O suspeito, de 52 anos, tinha fugido para o estrangeiro e tentou eliminar qualquer pista mandando o carro para abate, mas foi apanhado quando voltou a Portugal para passar o Natal.
O caso ocorreu a 30 de julho, quando a vítima caminhava na EN10, no centro de Águas de Moura, e foi colhida. Morreu no local, onde apenas ficou um fragmento da viatura, fundamental para identificar o modelo e o ano de fabrico do veículo em fuga. A viatura veio a ser localizada numa propriedade privada a 22 de agosto, onde o suspeito a tentou ocultar. Nessa altura, já tinha sido efetuado um pedido de abate do carro, travado pela apreensão do mesmo, que foi alvo de mais perícias.
A investigação da GNR continuou e as perícias complementares permitiram recentemente identificar quem era o condutor fugitivo, que foi detido na véspera da Passagem de Ano. Tinha fugido para o estrangeiro, mas regressou a casa. na zona de Setúbal, para passar a quadra festiva com a família. Está indiciado por homicídio negligente e omissão de auxílio, mas ficou em liberdade depois de ser constituído arguido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt