Condutor atira 1 kg de heroína pela janela do carro em fuga à PSP no Porto
Homem, de 35 anos, desobedece a ordem de paragem da PSP na Via Norte, foge para a A28, entra na VCI e segue para a A1, onde é detido.
Circulava na manhã de terça-feira na Via Norte, no Porto, quando foi mandado parar pela PSP. Desobedeceu, acelerou e percorreu várias artérias da cidade Invicta.
Entrou depois na VCI e seguiu para a A1, na zona de Vila Nova de Gaia, onde foi detido pela PSP. Para trás deixou um rasto de destruição e um saco com cerca de um quilo de heroína que atirou pela janela do carro antes de ser detido.
O homem, de 35 anos, vai ser presente a um juiz de instrução criminal. Eram cerca das 11h30 quando o suspeito desobedeceu à ordem de paragem na Via Norte.
A PSP estava numa viatura descaracterizada e os agentes, através do sistema ‘Polícia Automático’, verificaram que o veículo não tinha inspeção periódica obrigatória.
O homem fez de tudo para não ser apanhado: acelerou, colocou outros condutores em perigo. Em plena A28, acabou por embater contra dois carros. Mesmo assim não parou e continuou a marcha. Entrou depois na VCI e seguiu até à A1, na saída para Coimbrões, Gaia, onde embateu em mais uma viatura. Não houve registo de feridos.
Pelo caminho atirou pela janela um saco com cerca de um quilo de heroína. A droga, vendida a 58 euros o grama, vale cerca de 58 mil euros.
O condutor e o automóvel foram transportados para as instalações da Divisão de Trânsito da PSP do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt