Homem morre na praia do Rio da Prata em Sesimbra

Homem de 36 anos entrou em paragem cardiorrespiratória e foi retirado da água por um popular. Óbito foi declarado no local apesar das manobras de realização realizadas pelas equipas de emergência.

25 de abril de 2026 às 08:14
VMER, INEM Foto: Carlos Barroso / Correio da Manhã
Partilhar

Um homem de 36 anos e de nacionalidade brasileira morreu na tarde de sexta-feira, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória na praia do Rio da Prata, a sul da praia do Meco, em Sesimbra. O alerta foi dado por populares que se encontravam na praia, depois de o homem se ter sentido mal quando estava na água, de acordo com as autoridades.

A vítima acabou por ser retirada da água por um popular e foram realizadas manobras de reanimação à chegada das equipas de emergência, mas o óbito foi declarado no local. 

Pub

Para o local foram acionados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Setúbal, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O corpo da vítima foi transportado pelos bombeiros e elementos da Polícia Marítima, para o Gabinete Médico-Legal e Forense da Península de Setúbal. 

O Comando Local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta da ocorrência e o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio à família da vítima. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar