Homem obrigado a beber azeite e a tomar laxante para expelir droga em Viseu
Arguidos do caso estão em prisão preventiva.
Um homem, de 30 anos, foi forçado a beber azeite e a tomar várias doses de laxante para expelir droga que tinha ingerido. O caso remonta a abril do ano passado e está a ser julgado no Tribunal de Viseu. No banco dos réus estão cinco arguidos, todos em prisão preventiva.
Em Viseu, a vítima apanhou um autocarro em direção ao Porto. No Bairro da Pasteleira comprou cocaína e heroína e, segundo contou esta terça-feira, ao coletivo de juízes do Tribunal de Viseu, consumiu várias doses.
Por volta das 13h00 regressou a Viseu e, à chegada à central de camionagem, apercebeu-se da presença de polícias à paisana. Assustado, decidiu envolver a droga em plástico e engoli-la.
Contudo, acabou por ser encaminhado ao posto da PSP onde foi revistado, mas, como os agentes não encontraram a droga, saiu em liberdade. Dirigiu-se depois às antigas instalações da federação dos vinicultores do Dão e contou o episódio ao grupo de quatro homens e uma mulher, todos consumidores de drogas.
Nesse momento foi agredido com um pau na cabeça e obrigado a beber vinho e azeite para vomitar. Como não estava a resultar, o grupo amarra-o e força-o a ingerir laxante, que é também colocado no ânus.
Sempre sob ameaças de morte continuou a ser agredido com um pau e um ferro até ser abandonado no piso inferior do edifício. Após mais de dez horas mantido em cativeiro conseguiu libertar-se, fugir e pedir ajuda. A investigação ao caso ficou a cargo da Polícia Judiciária.
Os cinco arguidos estão acusados de sequestro, ameaça e furto. Todos aguardam a conclusão do julgamento em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt