Pai incendeia casa da ex-mulher porque a filha não aceitou jantar com ele
Populares manietaram o suspeito até à chegada das autoridades.
Um homem de 62 anos incendiou a casa onde apenas estava a filha e tentou pegar fogo ao carro, que regou com combustível, da ex-mulher, de quem já está separado. Os crimes ocorreram no domingo, em São João da Talha, Loures, e a PSP anunciou esta quinta-feira a detenção do suspeito, já colocado em prisão preventiva por um juiz de instrução criminal do tribunal de Loures.
De acordo com a PSP, foi recebido um alerta "a dar conta de um incêndio numa habitação". Quando a patrulha chegou ao local apurou rapidamente "que o incêndio em causa estava inserido num contexto de violência doméstica".
"O suspeito, já separado da vítima, após um episódio de discussão, introduziu-se no interior da habitação da vítima, munido de combustível líquido e iniciou um incêndio na zona do sótão, colocando em perigo todos os seus ocupantes", descreve a Polícia.
O CM sabe que essa discussão estava relacionada com a intenção do homem em jantar com a filha de 25 anos. Como esta não desceu para a rua, o homem subiu ao sótão e iniciou o fogo, que foi controlado pelo namorado de uma outra filha do suspeito.
O homem tentou ainda incendiar a viatura da vítima, "cobrindo-a também com o referido combustível, no entanto sem sucesso".
O suspeito tentou fugir do local, mas foi manietado pelo namorado da filha e por outros populares, que o retiveram até à chegada dos polícias.
A ex-mulher teve de receber tratamento hospitalar devido ao estado de choque em que se encontrava.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt