Homem procurado na Bélgica por burla qualificada detido em Cascais
Suspeito poderá ser condenado a uma pena de 5 anos de prisão.
Um homem procurado na Bélgica por suspeitas de crimes de burla qualificada foi detido pela Polícia Judiciária, na zona de Cascais.
Entre janeiro de 2014 e janeiro de 2018, o suspeito desenvolveu, através da empresa na qual era diretor-executivo, um esquema em pirâmide, para benefício próprio, que lesou milhares de pessoas em todo o mundo.
O suspeito prometia aos clientes o pagamento de rendimentos mensais, mas dizia que antes era necessário um pagamento mínimo e recrutar novos membros para a empresa. Os pagamentos dos novos participantes eram depois utilizados para pagar os rendimentos prometidos aos membros mais antigos.
O suspeito já foi presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, tendo ficado sujeito à medida de coação de apresentações trissemanais, enquanto aguarda o desenvolvimento do processo de extradição.
Segundo o comunicado da PJ, o suspeito poderá ser condenado a uma pena de 5 anos de prisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt