Homem que matou adepto do Sporting acusado de homicídio qualificado
Marco Ficini foi mortalmente atropelado. Rixa aconteceu em abril junto ao estádio da Luz.
Luís Pina, de 35 anos, que atropelou mortalmente o adepto do Sporting Marco Ficini, junto ao estádio da Luz, em Lisboa, foi acusado esta segunda-feira de homicídio qualificado na forma consumada, homicídio qualificado na forma tentada, participação em rixa, dano com violência e omissão de auxílio. O acusado continua portanto em prisão preventiva, situação em que se apresenta desde o dia 29 de abril.
Além de Luís Pina, o MP requereu o julgamento, em tribunal colectivo, de mais 21 arguidos, pela prática dos mesmos crimes.
A rixa começou na madrugada de 22 de abril, dia de jogo entre o Sporting e o Benfica, nas imediações do Estádio de José de Alvalade e a Rua Padre Cruz, quando adeptos de ambos os clubes entraram em confronto.Momentos depois, as perseguições continuaram junto ao estádio da Luz onde Luís Pina embateu com o seu veículo e passou por cima do corpo de Marco Ficini, provocando-lhe lesões que foram causa directa e necessária da sua morte, tendo abandonado o local sem lhe prestar qualquer auxílio.
Marco Ficini, que pertencia à claque da Fiorentina 'O Club Settebello' era adepto do Sporting e estava em Portugal para assistir ao jogo Sporting-Benfica.
O suspeito, Luís Pina, de 35 anos e com ligações à claque do Benfica 'No Name Boys', entregou-se à Polícia Judiciária passado alguns dias depois do crime e assumiu ser o condutor do automóvel que atropelou a vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt