Homem rouba 5 Rolex com arma falsa e mota em Lisboa

Supeito de 24 anos apanhado pela PSP a preparar novo assalto.

07 de outubro de 2024 às 01:30
PSP xxxx Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um dos suspeitos de uma vaga de roubos violentos no centro de Lisboa – os alvos eram sempre pessoas com relógios da marca Rolex no pulso – foi apanhado pela PSP na tarde de sexta-feira, na Avenida da Liberdade. Estaria a preparar novo assalto quando foi detido: circulava numa mota com matrícula falsa na área onde cometeu os outros roubos e escondia uma arma de ‘airsoft’.

Segundo a PSP, o suspeito, de 24 anos, estava na mira da Divisão de Investigação Criminal e está indiciado, para já, de cinco roubos violentos entre julho e outubro. “Os roubos eram praticados com recurso à violência, deixando as vítimas feridas, através de pancadas com a arma que utilizava para as intimidar”, adiantou o Comando Metropolitano de Lisboa. Nos vários assaltos “foram subtraídos às vítimas relógios de luxo e outros bens de avultado valor”.

Pub

O homem, estrangeiro, estará ligado a um grupo que nos últimos meses cometeu dezenas de roubos semelhantes, não só no centro de Lisboa, mas também em zonas turísticas de Cascais e Oeiras.

Foi presente no sábado a tribunal para primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar