Homem rouba e agride idoso de 84 anos
Agressor abordou Manuel Timóteo à porta de casa, em Óbidos, e atacou.
"Disse que eu tinha um aranhiço na camisa e aproximou-se, apanhando-me distraído o suficiente para me puxar a carteira que tinha no bolso. Ainda resisti, mas acabei por ir parar ao chão", recorda ao CM Manuel Timóteo, de 84 anos, roubado por um homem no domingo de manhã, em Casais da Navalha, em Óbidos.
O idoso estava a descansar debaixo de um pinheiro manso no quintal da sua vivenda quando, antes do meio-dia, foi abordado pelo assaltante, com cerca de 40 anos, que descia a rua de carro e parou a viatura fora da vista da vítima, metendo logo conversa.
"Perguntou se a casa era minha e foi-se chegando até mim, até que me puxou a carteira que estava no bolso da camisa com cerca de quarenta euros", descreveu a vítima.
Manuel Timóteo, que tem dificuldades de locomoção, reagiu, tentando defender-se da ação do assaltante. "Ainda lutámos mas ele deu-me um safanão que me fez projetar para o chão", relatou.
Ao mesmo tempo que o assaltante fugia, a vítima, que estava sozinha em casa, gritou por socorro, acabando por ser ajudada a levantar-se por vizinhos, que, alertados, chegaram entretanto.
O idoso não sofreu ferimentos mas ficou com a camisa toda rasgada, na sequência do ataque. Segundo descreveu às autoridades e ao Correio da Manhã, o assaltante terá minutos antes contactado com um irmão seu que mora na mesma localidade e que estava na rua, sob o pretexto de que tinha roupa para vender, mas a abordagem não foi bem-sucedida.
A GNR tenta agora identificá-lo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt