Homem sai da esquadra e furta carteira
Carteirista de 54 anos não esperou 10 minutos para novo assalto, em Lisboa.
O homem de 54 anos, um dos mais conhecidos carteiristas da Baixa de Lisboa, tinha acabado de sair da esquadra da PSP onde cumpriu a apresentação periódica decretada pelo tribunal no âmbito de um outro processo por furto. Ainda não tinham passado dez minutos quando, 200 metros à frente, foi apanhado a furtar a carteira a um turista numa esplanada. Regressou à esquadra, detido por agentes da PSP.
De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o assaltante foi visto por elementos da Divisão de Investigação Criminal, quarta-feira, pelas 13h45, na Baixa. Os polícias estavam em "monitorização e combate ao fenómeno de furto de carteiras nas zonas históricas de Lisboa". Depararam- -se com o seu ‘velho conhecido’ na companhia de um cúmplice, que acabou por fugir.
A dupla estava sentada junto a uma esplanada "a tentar tirar a mala a uma turista". O esquema era o habitual nos carteiristas: um dos suspeitos vigiava eventuais movimentações policiais, e o outro retirava a carteira da mala que a vítima tinha nas costas da cadeira. Esta última parte coube ao homem de 54 anos, que foi logo "intercetado pelos polícias."
A carteira, com os documentos, cartões bancários e dinheiro, foi devolvida à vítima. A mesma ainda não se tinha apercebido do furto, explica a PSP.
O detido foi novamente presente a juiz. Segundo a PSP, "apesar de ter já uma medida de coação mais grave" viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais leve e saiu em liberdade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt