Homem sequestrado durante três horas por dívida em negócio de carro
Dupla detida pela PJ agiu a mando de uma mulher, que exigia a cobrança de 1800 euros.
A Polícia Judiciária de Braga deteve dois jovens, de 25 e 26 anos, suspeitos do sequestro de outro homem, de 30 anos, a quem cobraram uma alegada dívida de 1800 euros no âmbito de um negócio de um carro, em Viana do Castelo.
Os factos remontam a 13 de setembro, mas o caso começa antes, com as negociações do referido automóvel entre a vítima e uma mulher. Esta última terá entendido que o homem lhe ficou a dever 1800 euros. Assim, segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira pela PJ, "congeminou um plano criminoso" com a dupla agora detida, tendo em vista a recuperação do dinheiro.
No passado dia 13 de setembro, os dois jovens, ambos de Valongo, surpreenderam a vítima à porta de casa, coagiram-na com uma arma de fogo e uma navalha e obrigaram-na a entrar na própria viatura. O homem esteve sequestrado durante três horas e meia e apenas foi libertado depois de entregar a referida quantia para saldar a suposta dívida.
Os dois agressores respondem, além do crime de sequestro, pelo crime de roubo agravado. Foram ambos já presentes ao Tribunal de Viana do Castelo. Um deles foi libertado, o segundo conhece esta quinta-feira as medidas de coação.
Já a mulher, alegada mandante do crime, foi identificada e constituída arguida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt