Homem tenta matar dois motoristas ao acelerar carro contra reboque e táxi em Espinho
Suspeito em fúria após ver negados os serviços pedidos quando o carro estava funcional. Vítimas sofrem ferimentos graves.
Ligou para a companhia de seguros a pedir reboque e táxi dizendo que o carro tinha avariado, no posto da BP da rua 19, em Espinho. O funcionário da assistência em viagem verificou que a viatura estava funcional e ambos os serviços pedidos foram cancelados, o que deixou o condutor em fúria. O trabalhador da assistência e o taxista saíram do local, pararam a cerca de 200 metros e ficaram a conversar. O condutor, de 37 anos, pôs o VW Tiguan a funcionar, saiu e acelerou contra os dois. O motorista do reboque ficou esmagado entre a sua viatura e o táxi, sofrendo várias fraturas graves. O taxista também sofreu vários ferimentos e o seu veículo danos avultados.
O caso ocorreu pelas 18h30 de quarta-feira. Quando foi informado de que o seu carro estava em bom estado e que o reboque seria cancelado, bem como o transporte de passageiros, o suspeito ainda insultou os dois trabalhadores, de 27 e 29 anos. Ambos pararam os seus veículos mais à frente, numa baia de estacionamento, e foram surpreendidos, na berma da estrada, quando o homem lança o veículo sobre eles. O VW Tiguan ficou imobilizado e o condutor não terá prestado qualquer socorro às vítimas que deixara com ferimentos graves. Motorista de reboque e taxista foram socorridos no local pelos Bombeiros de Espinho e INEM, sendo depois hospitalizados e submetidos a tratamento cirúrgico.
A PSP foi ao local e o condutor, produtor de audiovisual, levado para a esquadra, onde foi detido pela PJ do Porto por duas tentativas de homicídio. Já tem antecedentes por violência doméstica. Foi na quinta-feira presente a primeiro interrogatório em Santa Maria da Feira e ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
