Homem continua desaparecido no Gerês

As buscas vão retomar segunda-feira de manhã.

10 de maio de 2015 às 21:37
geres, peneda Foto: D.R.
Partilhar

As buscas para encontrar um homem que terá caído, no sábado, num 'poço' na ribeira de Cabril, no Parque Nacional da Peneda Gerês, foram, este domingo, suspensas perto do fim da tarde e serão retomadas na segunda-feira de manhã.

O alerta para o desaparecimento do homem foi dado no Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, por um colega da vítima, que estaria a praticar 'canyoning', um desporto radical que consiste na exploração progressiva de um rio, transpondo obstáculos verticais.

Pub

O comandante dos bombeiros de Salto, concelho de Montalegre, Hernâni Carvalho, explicou que a vítima terá caído durante uma descida a um 'poço', na ribeira de Cabril, que "tem alguma profundidade" e também "alguma corrente e caudal".

O responsável referiu que as equipas de resgate conseguiram localizar as cordas, o material com que a vítima estaria a efetuar a descida, mas não conseguirem localizar o homem.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar