Homem preso por agredir mulher
Suspeito de 32 anos estava a agredir a mulher no quintal da casa quando foi detido em flagrante pela GNR. Ainda injuriou e ameaçou os militares.
Os gritos da mulher, que estava ser agredida pelo marido, alarmaram a vizinhança, que alertou de imediato a GNR de S. Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves. O homem, de 32 anos, acabou detido em flagrante pelos militares, que também insultou e ameaçou.
Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, a situação ocorreu pelas 22h00 da passada quinta-feira. "Quando a patrulha chegou ao local, deparou-se com o indivíduo a agredir a vítima, com chapadas e empurrões, no quintal da habitação. E, quando os militares se aproximaram do suspeito para que aquele acabasse com as agressões, reagiu com injúrias", esclareceu. Perante a atitude hostil e violenta do suspeito, os guardas tiveram de imobilizar e manietar o homem, procedendo em seguida à sua detenção.
O suspeito, que, segundo o CM conseguiu apurar, já tinha histórico por violência doméstica e também por injúrias e tentativas de agressão a agentes das forças de segurança, foi apresentado ao tribunal de Silves para primeiro interrogatório judicial e foi colocado em prisão preventiva até julgamento. Os antecedentes criminais que apresentava terão sido decisivos para a medida de coação – a mais grave de todas – que lhe foi aplicada pelo tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt