Militares alvo de agressão, injúrias e ameaças.
Quatro militares da GNR do posto de Fafe foram atacados em 48 horas, e dois deles ficaram feridos. Os quais tiveram de receber tratamento hospitalar aos ferimentos que sofreram em várias zonas do corpo. Os agressores – dois jovens, de 17 e 21 anos, e um homem de 28 – foram detidos pelas patrulhas e libertados horas depois. Foram notificados para comparecerem ontem no tribunal.
O primeiro ataque ocorreu numa fiscalização de rotina, na madrugada de sábado, em Arões de S. Romão. Eram 04h00 quando a patrulha mandou parar um carro, no qual seguiam dois jovens. O condutor recusou fazer o teste de alcoolemia e começou a agredir os militares, com ajuda do amigo. Os guardas sofreram ferimentos, mas conseguiram imobilizar os agressores, que foram logo detidos e levados para o posto. Foram libertados horas depois, enquanto os guardas ainda estavam a receber tratamento no hospital de Guimarães. Os jovens estão indiciados por agressão.
Já na madrugada de ontem, às 05h30, dois guardas foram ameaçados e injuriados por um trabalhador da construção civil. Provocou desacatos no bar Praça da Música, na Zona Industrial do Socorro, em Fafe. A GNR foi chamada após o homem ter ameaçado ir buscar uma arma ao carro. Foi detido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.