Homenagem às vítimas de queda de helicóptero do INEM
Câmara de Macedo de Cavaleiros louva, a título póstumo, os quatro profissionais de equipa de emergência.
O Município de Macedo de Cavaleiros vai atribuir, no dia 29 de junho, a título póstumo, a Medalha de Mérito Municipal de Valor e Altruísmo, Grau Ouro, aos quatro profissionais que integravam a equipa do helicóptero de emergência médica que caiu na zona da serra de Pias, em Valongo, a 15 de dezembro passado.
Na mesma data, Dia da Cidade e feriado municipal, também o INEM vai ser condecorado. "Foi por razões trágicas, mas é uma homenagem merecida. Quanto ao INEM, ao longo destes anos tem desempenhado um serviço em prol de toda a região, via terrestre e aérea, de forma exemplar e com muitas vidas salvas’, explicou ao CM Benjamim Rodrigues, edil local.
Será também galardoado o médico Manuel Filipe Serralva, que presta serviço na base do Heli 3 desde que foi sediado em Macedo de Cavaleiros, em abril de 2010.
"Fico contente porque é sinal do reconhecimento que as pessoas de Macedo têm pelo nosso trabalho. E fico muito contente por poder homenagear esses quatro companheiros de missão, quatro amigos, e as suas famílias. E acho que é justo, porque fazemos um trabalho muito dedicado e com espírito de missão, em todo o Nordeste transmontano e em todo o Norte", reagiu Manuel Filipe Serralva, que dirige o Serviço de Urgência em Guimarães, mas que continua a prestar serviço em Trás-os-Montes.
A decisão foi tomada na última reunião camarária do ano, reconhecendo que, "com altruísmo e resiliência, o Dr. Luís Vega, a enfermeira Daniela Silva, o piloto João Lima e o copiloto Luís Rosindo assumiram papel fundamental no auxílio às populações da nossa região".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt