Homens apanhados a negociar pistola ilegal em rua de Silves
Vendedor tem 67 anos e o comprador 32. O negócio estava a ser feito em pleno dia.
Dois homens foram apanhados, em flagrante delito, pelos militares do Destacamento Territorial de Silves da GNR quando um deles procedia à venda de uma arma de fogo ilegal ao outro.
Segundo o CM apurou, a detenção dos dois suspeitos ocorreu em pleno dia, mais exatamente durante a tarde de quarta-feira, na rua Cândido dos Reis, na baixa da cidade.
O vendedor tem 67 anos. Quanto ao comprador, trata-se de um cidadão belga, de 32 anos de idade.
O caso foi esta quinta-feira confirmado ao CM por fonte do Comando de Faro da GNR. "Uma vez alertados, os militares procederam a uma vigilância discreta e conseguiram confirmar a situação, procedendo assim à detenção dos dois indivíduos", adiantou ao CM a mesma fonte.
A arma em causa foi de imediato apreendida pelos militares da GNR. Trata-se de uma pistola de calibre 6.35 mm, alterada e ilegal, com munições dentro do carregador.
Os dois homens, que tinham estado a ser vigiados pelos guardas, foram apanhados de surpresa, cerca das 15h30.
Ao que o CM conseguiu apurar, não reagiram nem tentaram fugir quando foram abordados e detidos. Como as detenções resultaram de uma denúncia feita por alguém que teve conhecimento prévio do negócio ilícito, foi decidido montar uma operação inopinada na zona.
Foram esta quinta-feira apresentados a Tribunal e saíram ambos em liberdade, com Termo de Identidade e Residência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt