Homem que matou a tiro criança de 9 anos na véspera de Ano Novo em Setúbal fugiu para Vila Real
Homem de 25 anos entregou-se depois à Polícia Judiciária. Família da vítima ameaça vingança se regressar a Setúbal.
O homem que matou uma criança de 9 anos e feriu outra, de 14, em Setúbal, no último dia de 2025, entregou-se à Polícia Judiciária de Vila Real, para onde fugiu depois de ser ameaçado por familiares das vítimas. Foi formalmente detido por um homicídio consumado e outro tentado.
De acordo com a PJ, ao contrário da informação inicial, era o suspeito quem estava na rua, no bairro da Bela Vista, a dar tiros de caçadeira para o ar, ignorando a presença dos dois rapazes. Foi alertado por familiares para parar, mas continuou a disparar. A arma acabou por encravar e o atirador iniciou os procedimentos para a poder voltar a usar ainda na via pública. "Durante os procedimentos, o suspeito efetuou um disparo que atingiu as crianças, após o qual fugiu na direção da sua residência, onde guardou a arma", adianta a PJ.
As crianças foram levadas por familiares ao Hospital de Setúbal e só nesse momento a PSP teve conhecimento da situação. O homem, de 25 anos, aproveitou essa altura para fugir do bairro. Familiares das vítimas denunciaram o suspeito às autoridades e usaram as redes sociais para prometer vingança caso voltasse a Setúbal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt