Homicida de gang da Amadora detido com rivais na mesma prisão

Nelson Semedo, de 18 anos, foi levado para a cadeia de Leiria-Jovens. Juiz tinha pedido separação de rivais.

02 de fevereiro de 2026 às 01:30
Cadeia de Leiria-Jovens alberga reclusos com 16 anos ou idade superior Foto: Direitos reservados
Partilhar

Nelson Semedo, o atirador de 18 anos que ficou em prisão preventiva, por ordem de uma juiz de instrução criminal do tribunal da Amadora, pela coautoria do homicídio de André Fonseca, de apenas 15, cumpre a medida de coação na prisão de Leiria-Jovens. A ordem da Direção-Geral dos Serviços Prisionais contraria a orientação da magistrada, que no despacho que fixou a medida de coação alertou para o perigo de colocação do jovem numa prisão em que estivessem membros de gangs rivais.

Como o CM já noticiou, Nelson Semedo pertence ao gang '400 Nigas', do concelho da Amadora. Na prisão de Leiria-Jovens está em prisão preventiva um membro do gang 'SDS', em conflito aberto com o grupo a que pertencem tanto este suspeito de homicídio, como o cúmplice Elvis Veiga (que também ficou em prisão preventiva pelo mesmo crime).

Pub

Recorde-se que André Fonseca, apesar de não pertencer ao gang 'SDS', tinha amigos no mesmo. Foi esse o motivo que, acredita a Polícia Judiciária, levou a que fosse abatido a tiro pelos rivais. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar