Idosa atacada com pé de cabra em assalto violento a casa de luxo em Matosinhos
Mulher de 78 anos foi manietada pelo trio e fechada na casa de banho.
Três encapuzados usaram um pé de cabra para arrombar uma janela e entrar, terça-feira ao final da noite, numa moradia, em Leça do Balio, Matosinhos. Uma idosa de 78 anos, que estava no interior da habitação, foi atacada com a mesma ferramenta e sofreu ferimentos graves. O trio escapou com vários relógios, avaliados em cerca de 150 mil euros.
A casa assaltada é uma de três moradias de luxo localizadas na fronteira de Leça do Balio com o concelho da Maia. O ataque ocorreu por volta das 23h00. Os ladrões, que atuaram de cara tapada, manietaram a moradora - que estaria momentaneamente sozinha na habitação - e deixaram-na fechada na casa de banho para percorrerem as dependências da casa em busca de peças valiosas. Sacaram seis relógios de luxo e fugiram.
A idosa, que foi agredida na cabeça com o pé de cabra, teve de ser socorrida no local e foi depois transportada para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, com ferimentos considerados graves. Na fuga, o trio deixou a ferramenta utilizada no assalto violento. O pé de cabra foi apreendido.
A Divisão de Investigação Criminal da PSP foi ao local. A videovigilância poderá ajudar a identificar os suspeitos.
Amarrados à cama
Um casal de ourives foi roubado e sequestrado, em Vila Seca, Vila Real, no mês passado. Os idosos foram amarrados à cama.
Casal agredido
Quatro encapuzados assaltaram e agrediram um casal de idosos, com cerca de 80 anos, em janeiro, em Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses.
Fratura no maxilar
Um idoso, de 78 anos, ficou com o maxilar partido após ter sido agredido e assaltado por um casal, em 2022, em Odivelas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt