Idosa ferida gravemente depois de camião abalroar casa

Viatura rebenta a parede da habitação e deixa feridas as moradoras que estavam no interior.

07 de março de 2014 às 19:13
Comibra, acidente, camião, travões, casa, ferido grave, hospital Foto: Ricardo Almeida
Partilhar

Um camião desgovernado chocou violentamente contra uma casa no bairro da Relvinha, em Coimbra, esta sexta-feira, e deixou gravemente ferida a proprietária, de 65 anos, que estava no interior, e uma filha, que sofreu ferimentos ligeiros. "Rebentou a parede e a porta e entrou na minha casa", conta Fernando Simões, filho da dona da habitação.

O motorista tinha acabado de parar o veículo e, segundo o próprio contou ao CM, foi falar com uma pessoa. "De repente comecei a ouvir gritos. Corri, mas já não consegui fazer nada", conta Paulo Henrique, que garante ter deixado o camião travado.

Pub

Fernando Simões estava à porta de casa e também ouviu os gritos dos vizinhos. Estava de costas para o camião. "Quando me virei só tive tempo de saltar para o deixar passar e gritar para a minha mãe e a minha irmã, que estavam no interior, fugirem". A mãe, Docelina foi projetada contra uma parede e ficou com uma pedra em cima. Sónia Almeida, vizinha, conta que dois minutos antes do acidente o filho e o neto da vítima, de 11 anos, estavam a brincar à porta da casa. "Foi um milagre não terem sido apanhados".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar