page view

Resiste a assalto e acaba baleado

Três encapuzados atacam família a tiro no interior de vivenda.

12 de janeiro de 2016 às 19:54

Fernando Simões, a mulher, dois amigos e os três filhos menores do casal estavam na cozinha da vivenda na rua de Bragança, Casal de Cambra, Sintra, quando bateram à porta. Mal o dono da casa abriu, deparou-se com três homens encapuzados. Pensava tratar-se de uma brincadeira. Fernando Simões acabou baleado numa perna durante a luta. Um dos ladrões foi retido pelas vítimas e entregue à PSP.

O assalto teve lugar na noite de domingo. O gang surpreendeu as vítimas com uma pistola de calibre 6,35 mm e duas facas. "Ao ver os meus filhos a chorar e a minha mulher aos gritos, ao saber que estava alguém com uma pistola apontada aos meus filhos, tive um ato de loucura ou de coragem, agarrei em dois", contou ontem Fernando Simões ao CM, com ferimentos numa perna – acabou baleado e recebeu posteriormente assistência no hospital – e nas mãos (cortes).

Os assaltantes, munidos com as armas, braçadeiras plásticas para imobilizarem as vítimas e os gorros, acabaram por envolver-se numa luta com o proprietário e com os amigos deste, de 20 e 24 anos. Se dois dos assaltantes conseguiram fugir – entre os quais o que tinha a pistola –, um outro acabou retido pelas vítimas, que depois o entregaram sob detenção à polícia, entretanto chamada ao local.

O gang armado não terá conseguido roubar nada. As autoridades não colocam de parte a hipótese de se ter tratado de um ajuste de contas. Vítima e assaltante detido receberam assistência em unidade hospitalar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8