Genro da empregada atacou idosa com faca e a murro.
Durante meses, planeou ao pormenor o assalto à patroa onde prestava serviços domésticos. A empregada sabia que a idosa guardava dinheiro e ouro, conhecia-lhe as rotinas e convenceu o namorado da filha a atacar. O homem ameaçou a vítima com uma faca e agrediu-a com violência. O crime ocorreu em outubro de 2014, em Cascais, e a dupla foi agora detida pela PJ de Lisboa.
Segundo apurou o CM junto de fonte policial, a vítima tinha na altura 79 anos e vivia sozinha. Para a ajudar, contratou a empregada doméstica, de 61 anos. E esta estudou a rotina da patroa durante meses. Registou os seus movimentos e onde escondia os valores. Essa informação foi transmitida ao namorado da filha, um homem de 29 anos.
Foi este o operacional do assalto violento. Invadiu a casa e ameaçou a idosa utilizando uma faca. Como não encontrava dinheiro, agrediu violentamente a mulher com murros. A vítima teve de receber tratamento hospitalar. O assaltante levou os bens roubados para junto da sogra e dividiram o dinheiro e o ouro.
Alguns meses depois, a idosa começou a receber mensagens ameaçadoras. Uma mulher que não se identificava exigia a entrega de mais dinheiro e ouro, avisando que se a vítima não o fizesse seria de novo atacada. A idosa, que havia apresentado queixa do roubo, voltou a avisar a polícia da tentativa de extorsão.
A Judiciária identificou a empregada como autora das mensagens. A mulher está desde dezembro último em prisão preventiva. O homem foi presente a tribunal esta quarta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.