Idosa sequestrada em roubo de sucata
Júlia Domingues foi ameaçada de morte por um grupo encapuzado.
Durante mais de meia hora, Júlia Domingues, de 75 anos, esteve sequestrada, amarrada a uma cadeira e amordaçada, enquanto um grupo de encapuzados a ameaçava de morte e vasculhava a casa e a sucata que fica nas traseiras, na noite de domingo, em Pocariça, Leiria. Os assaltantes, que seriam pelo menos cinco, roubaram uma carrinha que carregaram com três toneladas de cobre e dinheiro, num valor calculado em 40 mil euros.
A idosa estava a fazer o jantar quando "um grupo de rapazes encapuzados – só se viam os olhos – e com luvas nas mãos", entrou na cozinha: "Sentaram-me numa cadeira, taparam-me a boca e amarraram-me o corpo todo com lençóis e película aderente", contou ao CM, adiantando que os cinco assaltantes "tinham ferros nas mãos" e diziam que queriam "dinheiro para a droga".
Júlia Domingues foi ameaçada de morte – teve uma machada encostada à cabeça – até dizer onde guardava o dinheiro: "Pedi-lhes para não me matarem, porque tenho netinhos, que levassem tudo e me deixassem".
Os assaltantes vasculharam a casa e roubaram o dinheiro e outros bens de valor que encontraram e ainda uma carrinha que carregaram com cobre para venda. Júlia Domingues conseguiu libertar-se e foi para a rua pedir ajuda. Entretanto chegou o marido, Artur Pedro, que alertou as autoridades. O roubo está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária de Coimbra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt