Idosas alvo de assalto vivem terror em casa
Irmãs, de 85 e 96 anos, acordadas por três encapuzados.
Duas irmãs, de 85 e 96 anos, viveram momentos de terror depois de terem sido acordadas, na habitação que partilham, por três encapuzados, durante a madrugada de terça-feira, em Duas Igrejas, concelho de Miranda do Douro.
Tudo aconteceu pelas 03h00, na rua Coronel Bessa. A mais nova das vítimas acordou já com a mão de um dos ladrões a tapar-lhe a boca e, ao mesmo tempo, a fazer um gesto a exigir-lhe silêncio. Os assaltantes dividiram-se pelos quartos das familiares, às quais recomendaram que colaborassem, para que nada lhes acontecesse. Em pânico, obedeceram e indicaram onde tinham o ouro.
"Arrancaram os cordões que as minhas tias tinham ao pescoço e ainda levaram mais três colares, quatro anéis e uma pulseira", contou ao CM a sobrinha Arminda Antão, de 60 anos e residente em Bragança, acordada pelas familiares - que residem sozinhas - com um telefonema por volta das 03h30.
Para entrar na casa, o trio rebentou o canhão da porta. Exigiram dinheiro - que as mulheres não tinham - e o "ouro da santa", o que leva a crer que conheceriam as vítimas, responsáveis - há já vários anos, porém, que o deixaram de ser - por guardar as peças de ouro que ornamentavam a imagem da Senhora do Monte, padroeira da freguesia de Duas Igrejas. "Rápido, vamos embora. Já temos o que queremos", disse um dos ladrões, que apagaram as luzes antes da fuga. As mulheres foram assistidas por familiares. A GNR foi ao local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt