Agentes da PSP caçam ladra em fuga no Terreiro do Paço.
Uma carteirista de 27 anos foi detida em flagrante depois de ter assaltado um turista na Praça do Comércio, em Lisboa. Fugiu com uma mochila em que a vítima guardava mais de cinco mil euros em dinheiro. Tudo foi recuperado por agentes da PSP minutos após o crime.
Segundo o CM apurou, o caso ocorreu na tarde de domingo. A mulher, de nacionalidade romena e já referenciada por outros crimes do género, aproveitou uma distração e deitou a mão à mochila do turista. Ajudada por outras cúmplices, a carteirista conseguiu fugir do local, mas foi vista por uma patrulha da PSP, que moveu perseguição. Foi apanhada ainda com a mochila nas mãos e todo o conteúdo no interior. Lá dentro estava todo o dinheiro e os documentos pessoais da vítima.
A ladra foi detida logo no local e ontem presente a tribunal. Apesar do historial de assaltos em que já esteve envolvida, saiu em liberdade.
O dinheiro recuperado pela PSP foi devolvido ao proprietário, que ainda nem tinha apresentado queixa pelo furto.
Este foi ‘apenas’ um dos três casos de carteiristas detidos pela PSP de Lisboa durante o fim de semana. No sábado, um homem foi detido na rua do Teixeira (Bairro Alto) depois de furtar um telemóvel. Na mesma zona, mas na rua Diário de Notícias, pelas 00h45 de sábado, uma mulher foi apanhada por agentes da PSP quando fugia com uma carteira furtada da mesa de uma esplanada. As vítimas eram ambas turistas estrangeiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.