Idoso assistido por ambulância roubada acaba por morrer

Crime foi de manhã e o óbito à tarde, após o doente ter tido alta do hospital.

16 de janeiro de 2023 às 08:29
Partilhar

Uma ambulância dos Bombeiros de Camarate foi furtada este domingo de manhã no Bairro de Angola, Loures, quando a equipa socorria um idoso de 80 anos com uma crise respiratória grave.Suspeita-se que o roubo tenha sido realizado por cinco jovens. A viatura foi recuperada pelos bombeiros, nas Galinheiras, “abandonada na faixa de rodagem com luzes de emergência ligadas e portas aberta, felizmente sem qualquer tipo de dano”, explicou Luís Martins, comandante dos bombeiros. 

O homem acabou levado ao Hospital de Santa Maria numa outra ambulância. Teve alta pela hora de almoço. No entanto, chegou a casa e, às 15h00, sofreu uma paragem cardiorrespiratória e morreu. O furto da ambulância não terá tido influência direta na morte - foi rapidamente substituída.

Pub

Suspeita-se que o roubo tenha sido realizado por cinco jovens. A viatura foi recuperada pelos bombeiros, nas Galinheiras, “abandonada na faixa de rodagem com luzes de emergência ligadas e portas aberta, felizmente sem qualquer tipo de dano”, explicou Luís Martins, comandante dos bombeiros. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar