Idoso de 88 anos morre de mãos atadas à cama
Polícia Judiciária investiga as causas da morte de Jaime Ribeiro, que não era visto há três dias.
Jaime Ribeiro, de 88 anos, foi encontrado morto, ontem à tarde, com as mãos amarradas com uma corda à cama, na casa onde vivia sozinho, na praça Sousa Caldas, nas Devesas, em Vila Nova de Gaia.
O corpo não apresentava sinais de agressão, mas a Polícia Judiciária do Porto trabalha agora num cenário de homicídio. Só a autópsia poderá indicar com exatidão as causas da morte do idoso.
O alerta foi dado pelos familiares, que não sabiam do seu paradeiro há pelo menos três dias. A PSP foi ao local e chamou os Sapadores de Gaia para fazerem a abertura da porta. Depararam-se com um cenário que levantava suspeitas de crime.
"Ainda na quinta-feira o tinha visto. Fico mesmo surpreendido com esta situação e triste por ele ter morrido assim", contou ao CM um amigo da vítima, que vivia sozinha há cerca de 30 anos, depois de a mulher ter morrido com cancro. "Ela tinha 49 anos quando morreu, ele entretanto ficou sempre a viver sozinho.
Ele era um homem muito ativo e toda a gente conhecia o senhor Jaime aqui na zona", referiu uma moradora.
Durante toda a tarde de ontem, os inspetores da Judiciária estiveram no local a recolher os vestígios deixados no apartamento de Jaime Ribeiro, localizado num segundo andar.
O corpo do idoso foi removido pelos Sapadores de Gaia pouco antes das 20h00, cerca de cinco horas depois de ter sido dado o alerta. Jaime Ribeiro tem um filho, com quem não mantinha contactos, e um neto que o visitava com alguma regularidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt