Idoso em contramão provoca acidente com quatro feridos na A28
Três das vítimas, entre as quais o idoso de 88 anos que entrou no sentido errado da autoestrada, ficaram em estado grave.
Um idoso de 88 anos entrou em contramão na A28 e percorreu vários quilómetros, até embater frontalmente num outro carro, que seguia no sentido correto, na zona de Árvore, em Vila do Conde, na madrugada desta sexta-feira. Do embate violento há quatro feridos - três deles considerados graves.
As vítimas graves são o idoso de 88 anos, que conduzia o automóvel no sentido de marcha errado, bem como uma idosa que seguia na mesma viatura, de 86 anos. Já no carro que seguia no sentido correto (Porto-Viana do Castelo) estava um casal, ambos de 35 anos. O homem, que guiava a viatura, é ferido grave. A mulher foi considerada ferida ligeira.
O alerta para o acidente foi dado às 00h37. Ao local, perto do nó de Árvore, acorreram os bombeiros de Vila do Conde, o INEM, a Cruz Vermelha de Vilar e duas VMER: uma do Pedro Hispano; e outra do São João. Também a GNR foi ao local e vai agora investigar em que circunstâncias aconteceu o acidente, na via de circulação da esquerda (para quem circula no sentido de trânsito correto). Os militares estão em diligências para perceber, por exemplo, onde é que o idoso entrou em contramão. Certo é que o condutor e a mulher, também ela ferida e que seguia no banco do passageiro, residem na cidade de Vila do Conde. O casal circulava em direção a sul - ao Porto e a Matosinhos.
À chegada dos meios de socorro ao local os três feridos graves estavam encarcerados nas viaturas. A vítima ligeira estava fora do automóvel. Todas as vítimas foram transportadas para os hospitais pela Cruz Vermelha de Vilar. Dois dos feridos graves foram levados para o hospital de São João, no Porto, e uma para o Pedro Hispano. Para esta unidade hospitalar, localizada em Matosinhos, foi também encaminhada a vítima ligeira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt