Idoso espera mais de 30 minutos pelo INEM após queda violenta em Almada

"Não havia meios disponíveis" para enviar de imediato para o local. O CM contactou os Bombeiros da Trafaria devido à demora no socorro, mas não quiseram prestar esclarecimentos.

18 de maio de 2026 às 15:42
Partilhar

Um homem com cerca de 70 anos aguardou mais de 30 minutos pela chegada do INEM, esta segunda-feira, após ter sofrido uma queda violenta na sequência de um ataque de epilepsia. O incidente ocorreu por volta das 12h00, no Monte da Caparica, concelho de Almada.

Testemunhas no local relatam que foram feitos contactos insistentes para o número de emergência 112. No entanto, durante as várias chamadas efetuadas, muitos dos populares receberam como resposta a indicação de que "não havia meios disponíveis".

Pub

A vítima ter-se-á desequilibrado e partido a cabeça no momento em que saía de um estabelecimento comercial. Perante a gravidade da situação, juntaram-se cerca de 20 populares que tentaram ajudar o idoso.

Uma viatura do INEM acabou por comparecer no local, tendo assistido e transportado o idoso para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

O CM contactou os Bombeiros Voluntários da Trafaria que não prestaram esclarecimentos. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar