Idoso estrangula a mulher com as próprias mãos
Vizinha deu alerta ao ouvir gritos do homem de 80 anos. Quando a PSP e os bombeiros arrombaram a porta, a vítima, de 72, já estava morta.
            Um homem de 80 anos matou a mulher, de 72, com as próprias mãos na casa onde viviam, na Ajuda, em Lisboa. A vítima foi encontrada já sem vida quando a polícia e os bombeiros conseguiram abrir a porta da habitação. O homicida acabou detido pela Polícia Judiciária e ficou em prisão preventiva.
        
            O crime ocorreu na última terça-feira. Uma vizinha apercebeu-se do barulho vindo da casa ao lado e dos berros do octogenário, que veio seminu à janela gritar por ajuda momentos depois do ataque à mulher. Esta vizinha deu o alerta às autoridades, mas quando a PSP chegou ao local o idoso recusou abrir a porta da habitação. Quando a porta foi arrombada, a vítima estava inanimada no chão. O óbito foi confirmado logo a seguir e o homem detido pela Polícia Judiciária pouco depois.  A autópsia determinou que a morte foi causada por “esganadura”, tendo a vítima asfixiado enquanto o marido lhe apertava o pescoço. O homicídio terá sido potenciado pela instabilidade emocional e psiquiátrica do agressor, que não usou qualquer arma.
        
            Segundo o CM apurou, o casal vivia “num contexto de disfuncionalidade familiar”, com recorrentes discussões e muito barulho entre os dois. Os vizinhos já nem estranhavam os gritos do homem e as aparições sem roupa à janela.
        
            Apesar da idade e dos problemas psiquiátricos, o juiz aplicou a prisão preventiva.
        
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt