Idoso fica desalojado após incêndio em casa
Homem, de 86 anos, teve de ser transportado para o hospital devido à inalação de fumo no incêndio em Monchique.
Um idoso, de 86 anos, ficou desalojado após a sua casa ter sido consumida pelas chamas, na noite de quarta-feira, no sítio de Casa Velha, em Monchique. O homem teve de ser transportado pelos bombeiros para o Hospital de Portimão devido à inalação de fumo. As causas do fogo estão a ser investigadas.
"Fomos alertados por um popular pelas 23h40. À chegada ao local, detetámos fogo à vista na cobertura da habitação", conta ao CM António Águas, 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Monchique.
A estrutura de madeira do telhado acabou por ser totalmente consumida pelas chamas, levando à derrocada da cobertura. "Arderam quatro divisões da habitação e as restantes sofreram danos", diz o responsável dos bombeiros.
O idoso que vivia na casa escapou às chamas, mas teve de ser assistido e transportado para o hospital devido à inalação de fumo. "Ele estava no Centro de Dia de Alferce e à noite vinha para casa", refere ao CM António Mitelo, que ainda tem relações familiares com a vítima. O 2º comandante dos bombeiros revela que o Serviço Municipal de Proteção Civil encontra-se "a fazer diligências para arranjar alojamento" para a vítima.
PORMENORES
Incêndio de agosto
A casa que agora ardeu tinha escapado por pouco ao grande incêndio que, em agosto, atingiu a serra de Monchique. Esse fogo destruiu por completo uma outra habitação que fica a apenas alguns metros de distância daquela que agora ardeu.
Meios de combate
Foram mobilizados para o combate às chamas 14 operacionais, com seis veículos, dos Bombeiros de Monchique. O alerta foi dado pelas 23h40 de quarta-feira e as operações de rescaldo foram terminadas às 02h45 de ontem. A GNR fez deslocar uma patrulha para o local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt