Idoso morre carbonizado
Filho já não chegou a tempo de salvar o pai, que era cego.
Um homem de 87 anos, cego, morreu este domingo carbonizado, na sequência de um incêndio que deflagrou pelas 15h00 na sua casa, em Quinta do Monteiro, Bendada, Sabugal. Joaquim Augusto estava sentado próximo da lareira quando o filho se ausentou para ir ao fontanário público buscar água.
"Demorei cinco minutos e quando regressei já estava tudo a arder", contou ao CM o filho, Mário Esteves, ainda em choque com a situação. Quando os bombeiros chegaram, o corpo do idoso estava caído no chão.
As causas do incêndio estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária da Guarda, que ainda hoje esteve no local. Na sequência do incêndio, que destruiu a casa, de construção antiga, ocorreu uma explosão de uma botija de gás.
No local estiveram 27 bombeiros das corporações de Sabugal, Belmonte e Gonçalo, apoiados por oito viaturas, além da GNR e da Polícia Judiciária, que procedeu a averiguações.
Segundo o CDOS da Guarda, às 19h20, o corpo da vítima ainda não tinha sido removido, por estar a aguardar a chegada do delegado de saúde municipal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt