Idosos vítimas de gang armado em Cascais vão fugir de Portugal
Trio com duas pistolas preparou golpe ao pormenor.
Vivem em Portugal há 38 anos mas, por causa do roubo violento de que foram vítimas na quarta-feira, em Cascais, "já no próximo mês" vão fugir do País e regressar a Inglaterra em definitivo.
"Não regressaremos a Portugal", disse esta quinta-feira ao CM a mulher de 82 anos que, com o marido de 81, ambos ingleses, tiveram duas pistolas apontadas por um trio de assaltantes - que estudou o roubo ao pormenor e obrigou a mulher a dar o dinheiro e as joias.
"Eles treparam uma árvore junto à casa e assim conseguiram chegar à varanda no primeiro andar e, depois, utilizando um pé de cabra arrombaram a porta e entraram", descreve a vítima.
O casal estava a dormir e a mulher foi acordada com ameaças "em inglês", o que demonstra o estudo feito pelos ladrões, que sabiam bem estar perante um casal britânico.
A mulher foi obrigada a entregar todo o dinheiro que tinha na carteira (240 euros) e a abrir um cofre onde tinha alguns dólares e "joias de baixo valor, sobretudo anéis".
O idoso ficou "sempre deitado na cama com uma arma apontada à cabeça". Os ladrões afirmaram várias vezes "que não queriam matar ninguém, somente o dinheiro".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt