Homem ilegal no País abusa de 'namorada' de 13 anos em Loures. Detido pela PJ e colocado em liberdade

Menor fugiu de casa porque a mãe não consentiu ao namoro. Suspeito pedira asilo por questões humanitárias, mas foi recusado.

03 de novembro de 2025 às 16:16
PJ deteve suspeito
Partilhar

A Polícia Judiciária deteve, em Loures, um homem de 22 anos que abusou sexualmente de uma menina de 13 anos, com quem havia iniciado uma relação de namoro. A menor fugiu de casa porque a mãe não consentia o relacionamento e esteve três semanas desaparecida.

O homem é um cidadão estrangeiro em situação irregular no País ("a quem fora indeferido pedido de asilo por razões humanitárias"). Ficou em liberdade.

Pub

"Na manhã do passado dia 30 de outubro, três semanas depois do desaparecimento, a menor foi encontrada pela PSP, e nessa mesma data foi comunicada a suspeita de crimes sexuais ao Piquete da PJ", descreve a Judiciária.

"De imediato, a equipa desta Polícia especializada na investigação destes crimes, deslocou-se à unidade hospitalar onde a menor se encontrava, realizando as subsequentes diligências investigatórias de caráter urgente, que culminaram na detenção do suspeito", é afirmado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar