Faro: jovem francês incendeia pousada
Fogo obrigou ao realojamento de 23 hóspedes.
Um incêndio num dos quartos da Pousada da Juventude de Faro, nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), obrigou na sexta-feira à noite à evacuação do edifício e ao realojamento dos 23 hóspedes. Um jovem francês de 24 anos, que também estava lá alojado, confessou ter ateado o fogo e foi detido pela PSP.
As chamas começaram pelas 22h30, num dos quartos da pousada. No edifício estavam, na altura, cerca de uma dezena de pessoas – turistas e funcionários – que saíram imediatamente do edifício. O fogo atingiu apenas o quarto, com o incêndio a acabar por ser rapidamente extinto pelos operacionais dos bombeiros de Faro e de Loulé.
Ao que o CM apurou, o jovem francês, de 24 anos, alojado na pousada, confessou a uma funcionária do espaço ter sido ele o causador do incêndio. Segundo fonte da PSP, quando abordado pelos polícias, não conseguiu justificar o que tinha feito e "mostrou um comportamento e discurso incoerente". E acabou por ser detido pelos polícias. O turista, que terá provocado o fogo com uma espécie de maçarico, que usava para cozinhar, tinha ainda uma faca e um bastão de caminhada.
Os hóspedes foram realojados em hostels de Faro e Tavira, uma vez que a pousada está encerrada por tempo indeterminado até à total recuperação. A PJ foi chamada e investiga o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt