Explosão com origem em curto-circuito, em Albufeira.
A madrugada de quinta-feira foi de susto para dezenas de hóspedes do Adriana Beach Club Resort, um quatro estrelas situado na praia da Rocha Baixinha, em Olhos d’Água, Albufeira, onde, pelas 03h30, uma explosão resultante de um curto-circuito causou um incêndio na zona técnica.
Cerca de 70 clientes foram retirados de três blocos adjacentes ao local onde deflagrou o fogo, "por razões de segurança", referiu ao CM o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Albufeira (BVA), que coordenou as operações. Segundo Francisco Abreu, "não se registaram feridos".
Contactada pelo CM, Mar Bayo, diretora-geral do empreendimento, que atualmente conta com perto de 1200 hóspedes, confirmou a situação e esclareceu que foi "ativado o plano de segurança": "Todos os hóspedes foram colocados em local seguro, ao longo de cerca de duas horas, de acordo com as instruções dos bombeiros", disse, adiantando que ontem de manhã já estava tudo "a funcionar normalmente".
A situação foi dada como resolvida pelos BVA – que deslocaram para o empreendimento turístico 10 operacionais e quatro viaturas – pelas 05h20. O fogo circunscreveu-se "às caldeiras e à zona técnica", revelou o adjunto de comando dos BVA. A GNR de Albufeira esteve no local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.