Incendiário reincidente detido por fogo posto em Cabeceiras de Basto
Ateou dois incêndios num curto espaço de tempo, no dia 2 de agosto.
Um homem, de 64 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga por suspeitas de ser o autor de dois incêndios, ocorridos no dia 2 de agosto, em Painzela, Cabeceiras de Basto. O detido tem já antecedentes pelo mesmo tipo de crimes.
O primeiro incêndio ocorreu por volta da meia-noite numa zona florestal daquela localidade. De acordo com a PJ, o fogo foi rapidamente extinto por populares que se deslocavam na EN205 e se aperceberam das chamas.
Pouco depois surgiu outra ignição, "desta vez com rápida propagação, a qual não causou danos de maior dimensão graças à pronta e eficaz intervenção dos bombeiros".
"Após comunicação dos factos à PJ de Braga, foram prontamente desenvolvidas diligências investigatórias, na sequência das quais foi possível recolher um relevante acervo de prova, que fundamenta a imputação ao suspeito da autoria dos dois incêndios, presumivelmente iniciados por meio de chama direta", explica a PJ em comunicado.
O local onde os dois incêndios foram ateados, situa-se numa zona com uma enorme mancha florestal, o que causou um grave risco para a floresta e para várias habitações.
O homem, de 64 anos, será presente e primeiro interrogatório judicial para ficar a conhecer as medias de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt