Chamas levaram à retirada de 500 pessoas das habitações em Setúbal
Fogo dominado já depois da meia-noite. Sete pessoas ficaram feridas.
Cerca de 500 pessoas tiveram de abandonar as suas casas, devido ao incêndio que deflagrou esta terça-feira à tarde em Setúbal. A autarca, Maria das Dores Meira, adiantou, por volta das 23 horas que uma parte do incêndio estava controlada e a outra a ceder aos meios colocados no terreno. Cerca de uma hora depois, o fogo foi dado como dominado.
O incêndio evoluiu para perímetro urbano, ameaçando algumas habitações, nas localidades de São Julião, Nossa Senhora da Anunciada e Santa Maria da Graça.
A Proteção Civil Municipal apelou, durante a tarde, à população da Quinta dos Vidais e da Reboreda para abandonar o local devido à proximidade das chamas. Os carros foram retirados do local.
O fogo esteve próximo do hospital da Luz, que foi evacuado, de algumas moradias e de uma bomba de gasolina na EN 10. Esta estrada estava, pelas 20h30, cortada ao trânsito na localidade de Viso, desde o quilómetro 32 ao 38, apresentando-se como via alternativa o cruzamento Vale da Rasca - Arrábida.
O Hotel do Sado também foi evacuado devido à proximidade das chamas.
O alerta para este violento incêndio que começou numa zona de mato à entrada de Setúbal foi dado por volta das 18 horas.
As imagens captadas pela CMTV no local mostram as pessoas em pânico junto de casas e prédios e uma grande confusão no local atingido pelo foco das chamas.
O incêndio em Setúbal está tão grande! Por favor que passe rápido este pesadelo pic.twitter.com/xJ1H5WXigQ
— nayeon; HIDDEN KARD (@_ohmyjimin_) 25 de julho de 2017
O incêndio em Setúbal está tão grande! Por favor que passe rápido este pesadelo pic.twitter.com/xJ1H5WXigQ
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt